segunda-feira, 20 de abril de 2009

Deus nos Dará a Benção


Deus é contigo!

(Josué 1 - 9)
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Amados, caiu sobre os ombros de Josué todo o peso da responsabilidade de substituir o maior profeta de Israel de todos os tempos depois de Jesus Cristo.

Moíses - Um homem que falava com Deus face a face. Não podemos fugir da nossa responsabilidade. Quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador de nossa vida, passamos a viver uma vida de desafios diários. Traçamos o objetivo de não pecar mais, levar uma vida de santidade na presença do Senhor, e, a cada dia matamos um leão, o leão da inveja, o leão da imoralidade, o leão da mentira, o leão da idolatria e muitos outros. Ser um cristão verdadeiro é renúncia em prol do evangelho de Cristo. Muitas das vezes em nossas vidas se faz necessário em esforço extra para conquistar aquela benção que tanto desejamos. Mas amados, o nosso Deus aprecia um servo esforçado, Ele valoriza a sua atitude mediante a sua obra, os olhos de Deus estão voltados para você, observando a sua disposição em realizar o bom trabalho da obra do Senhor, Ele quer ve sua coragem diante dos problemas, lutando sem medo e confiando plenamente nele; o seu esforço não será em vão.Na Palavra de Deus é que se encontra a solução para as suas adversidades, e Josué sabia disso, tanto que, renovou a aliança no Monte Ebal, construindo um altar. Como cristãos devemos manejar bem a palavra de Deus, para não sermos enganados pelas astutas ciladas do inimigo. Pela palavra, temos salvação, pela palavra temos libertação, pela palavra temos cura, pela palavra temos vitória!!

Confiança é a palavra chave no qual alicerçamos a nossa fé. Não podemos colocar em dúvida que Deus quer nos abençoar. Por mais difícil que a situação se apresente naquele momento de sua vida devemos crer que Deus nos dará a benção. Deus honrou a liderança de Josué perante o povo e irá te honrar tambem, basta confiar nele.

Deus é contigo.

Uma semana abençoada!


IVSD

Sem comentários:

Enviar um comentário