quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Que Você Tem em Suas Mãos?

Temos tudo em nossas mãos!
A palavra "mão" na Bíblia nem sempre possui um contexto literal. Por "mão" podemos entender ação, atitude, estilo de vida, disposição, talentos e capacidade de uma pessoa. Quem subirá ao monte santo do Senhor ou quem entrará no seu santo lugar? O que é limpo de mão e puro de coração (Sl 24).
Com o mau uso das mãos Adão e Eva, após verem e desejarem o fruto, caíram em pecado ao pegarem o fruto com suas mãos e o comerem. Caim usou suas próprias mãos para matar seu irmão Abel. A ambição levou Acã a tomar em suas mãos uma capa, um pouco de prata e ouro e, por causa disto, 36 homens foram feridos e Israel perdeu a batalha.
É uma pena ver pessoas tão capacitadas usando seus talentos de forma tão adversa aos propósitos de Deus. Se a tua mão te fizer pecar, corta-a e atira para longe de ti; melhor é entrar na vida aleijado do que com as duas mãos ser lançado no fogo eterno (Mt 18.8).
Algumas pessoas não se valorizam; acham que o talento que possuem não é importante. Às vezes temos esta tendência errônea de valorizar mais algo ou alguém quando o perdemos; por achar que o talento do outro é mais especial do que o nosso, achamos que Deus só vai usar o talento dos outros e nunca vai usar o nosso. Isto não é verdade. Os talentos são natos, foi Deus quem nos deu com um propósito e devemos ser gratos por eles. Podemos também adquirir outros talentos através da dedicação, mas o mais importante é entendermos que todos nós temos algo que Deus pode usar. Podem parecer pequenos e sem importância aos olhos humanos, mas são preciosos aos olhos de Deus. Lembre-se: o que é primazia aos olhos de Deus nem sempre é primazia aos olhos do homem e vice-versa.

Sem comentários:

Enviar um comentário