segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O que é preciso fazer para Deus ouvir nossas orações?

Orar nada mais é do que ter uma simples conversa com Deus. Praticamente todas as pessoas fazem orações, mas muitas delas acham que suas orações não são respondidas. Jesus nos ensinou a evitar a repetição de palavras. Ele disse: «E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.» (Mateus 6:7:8).
Se quisermos que Deus ouça nossas orações, temos de orar de um modo que ele aprove.
Para isso, precisamos aprender qual é a vontade de Deus e então orar de acordo com essa vontade: «E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido» (I João 5:14:15).
Orar é estar em sintonia com Deus, é ouvir a sua voz, é como abrir uma porta e entrar em sua presença. Oração é, basicamente, o ato de falar com Deus. É expressar o que vai no coração e passar algum tempo com Ele. Deus fala, nós ouvimos; nós falamos e Deus ouve o que o nosso coração tem a dizer. A oração pode ser algo estimulante, poderoso e agradável.
"Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus."

Sem comentários:

Enviar um comentário