terça-feira, 18 de novembro de 2008

Deus, o Justo Juiz

A Paz do Senhor!!!

Gostaria de falar com você que está passando por momentos de provações, luta, você que está sendo injustiçado, pessoas olham para você com olhos de condenação, fúria, olhos cheios de rancor, raiva por algo que você nem cometeu, ou então algo que você não teve culpa. A palavra do Senhor nos leva a aprender que mesmo quando o mundo inteiro se voltar contra nós, mesmo assim, temos alguém que tudo vê, tudo sabe, este alguém se chama Jesus, Jeová, Espírito Santo, Emanuel, Principe da Paz, Eloin, este alguém é Deus. Então o que fazer quando a injustiça se volta contra nós? O que fazer quando somos julgados, banidos, humilhados?
Leia comigo o que Davi escreve em Salmos:
  • «Quando os fundamentos são destruídos, que pode fazer o justo?
    O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos contemplam, as suas pálpebras provam os filhos dos homens.
    »
    (Salmos 11.3-4)
Davi quando faz esta oração, quando escreve este salmo, ele não estava vivendo um momento de alegria ou de paz, Davi quando diz o verso 3 deste salmo, ele vive um momento de injustiça, de sofrimento, então ele pergunta a Deus o que fazer? Davi não sábia o que fazer naquele momento, ele estava perdido, como você pode estar agora, as vezes você está como Davi, sem conseguir saber para que lado ir, que caminho seguir, talvez você esteja pensando, onde está Deus neste momento, eu oro e ele não responde, porque Deus está deixando isso acontecer, talvez você pense que não tem mais saida, que acabou. Mas então vem Deus no verso seguinte a dar a resposta que Davi tanto procurava, Deus vem mostrar o caminho, a luz no fim do tunel, tudo porque Davi clamou, e Deus diz no verso 4 do salmo: O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos contemplam, as suas pálpebras provam os filhos dos homens. Você não vê Deus, mas Ele está lá, você pode não senti-lo, mas Ele está lá, porque Deus não nos abandona, não nos esquece, Ele está no seu templo, sentado em Seu trono, os olhos de Deus está olhando para você, mas não são olhos de condenação e nem de desprezo, mas Deus nos olha com o mesmo olhar de Cristo quando deu a sua propria vida por amor a cada um de nós, no olhar de Deus encontramos amor, paz, alegria, justiça, compaixão, nos lábios de Deus quando Ele te olha, se pode ouvir que você pode, que você consegue, Ele nos pede um pouco mais de pasciencia porque Ele já vai entrar com providencia, mas temos que buscar força mesmo aonde não há mais força, temos que buscar em nossos limites a humildade para suportar as afrontas e humilhações sem blasfemar ou desistir. Na parte 2 do verso 4 vemos que os olhos de Deus nos contemplam e que Seus olhos vêem todas as pessoas, Ele vê tudo o que elas fazem, Ele vê as injustiças, as calunias, as blasfemias, Ele vê o que você está passando, Ele vê as tuas lágrimas, e Ele diz algo para você neste momento: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.Sl. 30.5
O amanhecer de Deus em sua vida já está chegando, mas se ainda não amanheceu, lute, esforce-se porque a certeza de que o Sol da justiça irá brilhar é certo, quando todos os dias a escuridão da noite toma conta do céu e as estrelas brilham, mesmo sem você poder ver, vocè sabe que dali algum tempo o Sol vai se por, a escuridão vai embora, você sabe que o calor do Sol vai te aquecer, assim também você pode ter a certeza de que está noite fria e escura vai passar, que o Sol de Deus vai nascer e que a justiça do Senhor será feita, mas da forma que Ele achar melhor, porque as vezes pensamos que a nossa justiça é que é justa, que a Pessoa “A” tem que perder o emprego porque eu perdi o meu, ou que a pessoa “B” tem que sofrer de uma doença maligna para aprender a me respeitar, então passamos a rogar praga e maldições as pessoas, e com isso queremos impor a nossa justiça. Por isso que eu te digo, deixe Deus fazer a Justiça, coloque a causa no tribunal Celestial, esqueça o caso, viva a sua vida, tire a mágoa, o rancor, se preocupe com sua relação com Deus, o mais Ele fará.


Ore comigo agora:

Senhor, perdoa os meus pecados, quebranta toda maldição lançada sobre minha vida, peço que me ajude e me sustente em sua destra, me de forças para continuar, dá vigor ao meu espírito Senhor, me leva a compreenção do amor incondicional do Senhor pela humanidade, eu entrego nas suas mãos toda a minha vida. Amém.
Dc. Diogo F. Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário