sábado, 20 de junho de 2009

Confie em Deus...


Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo;
(Salmos 56:4)
Este é o segredo da paz e do descanso em todos os momentos de nossas vidas. Embora pareça que em determinados momentos Deus não esteja recompensando devidamente Seus servos nem punindo seus inimigos como mereciam, o salmista nos aconselha:
“Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos” (Sl 37.7)
Eles não permanecerão. Cala-te e descansa! “Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz”, completa (vs.10,11)
Leia todo o salmo e você perceberá que em todo o tempo Davi está exortando os crentes a não serem impacientes nem a darem lugar ao desapontamento ou a um violento ressentimento. Mesmo que pareça injusto, não devemos nos indignar. A indignação é uma manifestação da nossa carne e justiça própria. Contudo, a ira do homem não opera a justiça de Deus (Tg 1.20)
Quando isso acontece, devemos crer, mesmo diante das desigualdades e aparentes injustiças, porque Deus tem a solução certa para a inquietação. Ainda que não gostemos da idéia, Ele nos manda esperar e confiar. Não se esqueça de que o Oleiro está trabalhando o barro para fazer um vaso novo. Todas as vezes que pedirmos a Deus o fruto da paciência, Ele criará oportunidades para que sejamos pacientes. Se pedirmos para que Ele aumente a nossa fé, Ele nos ensinará a esperar, pois a fé é a certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1)
Então, não lamente a provação, pois jamais seremos desamparados. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e o mais Ele fará”.
Creia somente creia, pois só Ele pode fazer muitos mais que pensamos e queremos...
Paz amados!

Mensagem enviada pela Igreja Virtual Servos de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário