terça-feira, 7 de abril de 2009

A Grandeza de Alma de José


“Quem mais sofre tem mais para dar.”
(Jô Ann Leavell)

“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.”
(Gn. 50:20)

José confiou em Deus, apesar das circunstâncias. Vendido como escravo para o Egito, ele teve a melhor reação diante do sofrimento: esperar em Deus. Ele olhou para frente - para aquilo que Deus pode fazer e por isso venceu. As duras experiências de José redundaram no aprimoramento da fé, no amadurecimento, na perseverança e confiança inabalável na ação/obra soberana de Deus. Depois de se revelar aos irmãos, ele disse:

“Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento”
(Gn. 45:7)

A grandeza de alma de José para com seus irmãos foi demonstrada pelo ato de perdão. A indicação do perdão de José foi sua oferta:

Eu vos sustentarei
(Gn. 50:21)

O último desejo de José – ser sepultado na terra da promessa – olha para frente, para a futura tragédia da experiência de escravidão de Israel, e antecipa o triunfo de Deus no Êxodo (50:22-26). Cada cena de José nos apresenta Jesus!

Em Seus ombros é que é posto o governo! Ele é que salva a Sua parentela de perecer! Ele é aquele cujo coração se enterneceu por causa deles, quando não O reconheceram! Ele possui a chave de todos os suprimentos!

Mensagem enviada por Ev.Rober Rosa de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário