terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Js 1:9)

Algumas coisas na vida só poderão ser experimentadas de maneira suave à medida que quem vive dedique seu viver à serenidade. Porque não podemos viver temendo a cada instante as mudanças e acontecimentos desta vida, antes olhemos para eles na plena esperança de que à medida que surgirem Deus, a quem pertencemos nos livrará dos acontecimentos que porventura possam nos ferir. Temos que ter em mente que se Ele guardou nossas vidas até aqui, devemos nos sentir seguros em Suas mãos; e, que Ele nos guiará seguros independente dos obstáculos, e que quando já não tivermos forças para seguir a jornada; porque já não nos sustentamos sobre as próprias pernas; Ele nos sustentará em seus braços. Não soframos pelo que possa nos ocorrer amanhã, o Pai que hoje cuida de nós nos protegerá eternamente, não permitirá sobre nós um peso acima de nossas forças. Não está escrito que Deus era, ou que pode ser, ou ainda que será, "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará." Isto na segunda, no domingo, ou em qualquer outro dia, em cada semana, em cada mês, ou em cada ano.
Tudo que precisamos fazer é seguir nossas vidas acreditando que jamais seremos esquecidos, que o tempo de duração de uma tormenta jamais vai impedir a calmaria.

Candy Saad

2 comentários:

  1. Deus nunca nos abandona!! Nada merecemos, mas ainda sim ele nos ouvi e nos presta socorro! Deus é bom e suas misericórdias duram para sempre!!

    ResponderEliminar
  2. Graça e paz meu irmão de Portugal!

    Há uma idéia comum de que a coragem é uma qualidade necessária somente em momentos de extremo perigo ou tensão, como durante uma guerra ou desastre. Mas ela é muito maior do que isso e mais comum do que se imagina. Coragem é uma virtude diária. O contrário de coragem não é o medo e sim o conformismo.Coragem é o medo entregue às orações. Karl Barth. A diferença entre um herói e um covarde é um passo para o lado. Gene Hackman.

    Sê forte e corajoso!
    Pr Valmir Ferreira
    Conheça o meu BLOG: http://prvalmirferreira.blogspot.com/

    ResponderEliminar