sábado, 17 de janeiro de 2009

O Alpinista

Conta-se que um alpinista, entusiasmado por conquistar uma alta montanha, iniciou a sua escalada depois de uma longa e bem estudada preparação. Passadas algumas horas, a noite apanhou-o a poucos metros do cume.Nesta altura algo falha e caiu em queda livre.
Durante a “longa” queda pensou que ia morrer e pediu ajuda a Deus.Foi então que sentiu o aperto da corda que trazia amarrada à sua cintura e que se tinha encravado agora numas estacas que estava à muito na montanha.
Suspenso no ar a baloiçar sem qualquer apoio, voltou a gritar pela ajuda de Deus e então ouviu uma Voz:

"QUE QUERES QUE EU FAÇA?"

- Salva-me Senhor

"E ACREDITAS QUE EU POSSO SALVAR-TE?"

- Sim Acredito Senhor, Salva-me

A Voz disse-lhe:

"ENTÃO, CORTA A CORDA QUE EU TE SEGURO!"



Faz-se um longo Silêncio, e o alpinista agarra-se cada vez com mais força a "sua" corda.
Conta a equipe de resgate que no dia seguinte encontraram um alpinista pendurado, morto de frio com as mãos fortemente agarradas à corda… e a apenas 2 metros do solo…

...

E você, cortaria a corda?

As vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em DEUS. E você? Que está tão agarrado as cordas, te soltarias? Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em DEUS, lembrando-nos sempre que "O SENHOR NOSSO DEUS NOS SEGURA PELA MÃO E NOS DIZ: NÃO TEMAS, EU TE AJUDO"
(Is 41.13)

Sem comentários:

Enviar um comentário