quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Avivamento

Palavra muito usada nos últimos tempos e buscada por muitos - avivar, manter se vivo diante do pai, revigorar nossas forças, entrar em sintonia com Deus e permanecer em sua presença.
Cantamos louvores, exaltamos, glorificamos e adoramos a Deus, ficamos com vontade renovada. Hoje em dia podemos ver um grande movimento do evangelho de Jesus em todo o mundo.
Podemos sentir todas as manifestações do poder de Deus em nossas vidas e nas vidas de muitos irmãos que têem buscado a Deus, o avivamento é uma acção de Deus, é obra soberana e livre do Espírito Santo; avivamento, é mudança de vida, ela não é carnal, é o choro pelo pecado. Deus não procura adoração. Ele procura adoradores.
O significado bíblico do termo "Avivamento" no Antigo Testamento vem do verbo hebraico hyh (avivar) que tem o significado primeiro de "preservar" ou "manter vivo".
Porém, "avivar" não significa somente preservar ou manter vivo, mas também purificar, corrigir e livrar do mal.
Esta é uma conseqüência natural sempre que Deus aviva. Na história de cada avivamento, sabemos que Deus purifica, livra do mal e do pecado, tira a escória e as coisas que estavam impedindo o progresso da causa. Em outras palavras, avivamento é o reacender de uma chama, ou seja, sentimo-nos como uma planta regada que lança novos brotos e que floresce novamente. O avivamento espiritual é o resultado da acção do Espírito na vida do crente, é a presença do poder infinito de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário